17 novembro 2005

Plano Tecnológico: saída de coordenador

O ministro da Economia presta hoje à tarde declarações sobre a saída do coordenador do Plano Tecnológico, anunciou o ministro da Presidência. A Unidade de Coordenação para liderar esta aposta do Governo de Sócrates mantém-se sedeada no Ministério da Economia, fez saber Pedro Silva Pereira.
José Tavares apresentou esta quinta-feira a demissão do cargo, cinco meses após ter sido escolhido pelo ministro Manuel Pinho. Ainda não se conhecem as razões oficiais da saída do actual responsável mas tem sido objecto de notícia na imprensa alguma tensão nas relações entre os Ministérios envolvidos no projecto: Ciência e Economia e Economia.
Em declarações aos jornalistas após o Conselho de Ministros, o ministro da Presidência fez saber que o ministro da Economia está de momento reunido no seu gabinete, prevendo-se uma explicação oficial do sucedido para esta tarde.
Pedro Silva Pereira garantiu ainda que o Plano Tecnológico, uma bandeira do PS nas últimas legislativas, «vai prosseguir» uma vez que tem sido «o inspirador de várias políticas do Governo», nomeadamente nas áreas da Investigação e Desenvolvimento, Ensino, Emprego ou Justiça.
O ministro da Presidência disse ainda aos jornalistas que o Governo está a preparar «um documento síntese do plano tecnológico», não tendo especificado, no entanto, a data da sua apresentação.

2 comentários:

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »